quinta-feira, 18 de junho de 2015

O Hard Rock no maior estilo de George Lynch

Nasceu em 28 de setembro de 1954 em SPOKANE WASHINGTON, guitarrista de Hard Rock e integrante da banda DOKKEN desde 1980.

Um dos nomes mais conhecido no mundo da guitarra Heavy Metal, com uma carreira de mais de 50 anos e mais de 20 álbuns gravados. Também um dos endorses mais reconhecíveis de melhores guitarras e equipamentos do mundo.

Lynch começou a aprender a tocar  guitarra aos 10 anos de idade, um músico naturalmente talentoso, progrediu rapidamente em sua guitarra tornando uma saída criativa na sua adolescência tocando com várias bandas. No final de 1970, George se mudou para Los Angeles, Califórnia onde ele formou duas bandas, THE BUYZ e XCITER. Com o XCITER, habilidades, técnica e estilo único de George foi uma característica muito importante para a base dos fãs da banda.

Tocando no L.A Club Circuit, já deixava claro que tomava as medidas necessárias que o levaria ao grande sucesso na década de 80 e sua na parceria com a lendária banda DOKKEN. Quando Lynch juntou - se ao DOKKEN no início dos anos 80 o sucesso veio muito rapidamente, como a história prova, obteve grande proporção de vendas dos álbuns isso pela influencia das habilidades e credibilidade de George Lynch.

O DOKKEN junto de Lynch gravou 5 álbuns entre 1983 - 1988, todos os quais fizeram sucesso nos E.U.A, Europa e Asia, este sucesso mundial fez de George Lynch um dos guitarristas de rock mais influente nas música moderna ganhando com a banda uma indicação ao GREMMY BEST ROCK INSTRUMENTAL em 1989. No mesmo ano houve a separação de Lynch com o DOKKEN e começou a nova década com uma abordagem diferente e inseriu o LYNCH MOB em 1990.
Até o início dos anos de 1990, George já tinha se tornado um herói da guitarra em todo mundo e com o LYNCH MOB o resultado não poderia ser outtro, em apenas 3 anos lançou dois discos e rodaram por dois anos na estrada por todo o mundo.

Após a conclusão da segunda tour Lynch decidiu entrar em "hiatus" (dar um tempo), para criar suas primeiras gravações solo. O primeiro trabalho solo dele foi lançado em 1993 e pela primeira vez em sua carreira ele foi capaz de exibir uma variedade mais ampla de estilos musicais e guitarra. O álbum "SACRED GROOVE" deixou claro que ele era um músico eclético com u volume de trabalho excêntrico.

Com a satisfação do trabalho Lynch passou vários anos aproveitando a vida com seus filhos no Arizona até receber um telefonema de um velho amigo. Após sua saída,o DOKKEN continuou, mas ao tentar gravar o próximo álbum a gravadora se recusou a lançar sem a presença de Lynch, então telefonemas foram feitos no final de 1994 e Lynch veio cumprir os pedidos da gravadora e começou mais dois anos redondos com a banda, obtendo mais dois registros e três anos de turnê pelo mundo.
Em 1998, Lynch terminou seu compromisso com o DOKKEN e retornou a trabalhar com o LYCH MOB, e isto resultou em SMOKE THIS um novo álbum com nova abordagem. Sentindo - se confiante, George começou a trabalhar com o ex - companheiro de banda DOKKEN, baixista JEFF PILSON e o baterista MICHAEL FROWEIN e isso viria a se tornar um álbum de longa intitulado "WICKED UNDERGROUND.

O projeto Lynch/Pilson cresceu a partir de idéias de músicas que começou com MICHAEL FROWEIN em STONE HOUSE STUDIOS no ano anterior.

WICKED UNDERGROUND foi completado com o nome  L.D (Lynch/Pilson) e entregue as lojas em Abril de 2003. Também em 2003 começou a refazer o som de início de LYNCH MOB e DOKKEN e contou com os membros ROBERT MASON e ANTHONY ESPOSITO, juntamente com MICHAEL FROWEIN na bateria. Juntos eles reinventaram o espírito e o fogo das primeiras composições de Lynch em um álbum intitulado "REVOLUTION" também lançado em 2003.

O trabalho de guitarra de ambos "WICKED UNDERGROUND e REVOLUTION" demonstrou consistência de Lynch com o seu característico, equilibrando um lado mais experimental.
Atualmente, George Lynch tem se ocupado no estúdio e na estrada, e na estrada seu registro mais recente solo é o "LEGACY" que apresenta uma coleção de músicas que influenciaram o músico ao longo de sua carreira. Esta edição especial EP celebra 30 anos de guitarra de George Lynch brincando com uma incrível oferta de 4 faixas para os fãs. O LEGACY nos injeta uma dose super carregada de estilos de assinatura de George e nos mostra mais uma vez porque ele é um dos guitarristas mais respeitados das ultimas décadas.

Lynch é endorse da ESP e a SEYMOUR DUNCAN também honrou Lynch com sua linha de captadores signature chamado "SCREAM IN DEMON" e reina como um dos itens mais populares da SEYMOUR. Ele também concebeu o projeto para um sistema de comutação seletor amp triplo chamado de "TRIPLER" fabricado pela MORLEY.

Em 2005 a RANDALL AMPLIFICADORES revelou um novo produto, ampli modular George Lynch chamado de "LYNCH BOX", também digno de nota. George e ROSERT KEELEY desenvolveram a LYNCH TIME THE MACHINE, uma unidade única e poderosa em efeitos que está ganhando interesses e impulso dentro da industria de guitarra.





Para os guitarristas de plantão, segue um lick muito usado por George Lynch.
É isso aí mundo guitarristico, espero que gostem e até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário